Páginas

10 fevereiro 2011

SPFW – Manifesto! by Trend Tips

Oi gente, tudo bem?
Hoje eu vou postar o texto da Luli Monteleone do Trend Tips, eu li e apesar de ser apenas uma iniciante no mundo blogueiro acho uma falta de respeito enorme oque fizeram com as blogueiras do Brasil no evento. 
Leiam o texto, reflitam e comentem.
Quem tiver blog e quiser apoiar o manifesto poste esse mesmo texto dando crédito ao Trend Tips ou crie o seu próprio texto para ajudar. No final do post vou deixar o link desse mesmo texto mas no blog em que teve origem pra voces visitarem e tudo mais ok?

"Apesar de ter feito a cobertura do SPFW da melhor forma possível para vocês, as dificuldades foram imensas. Acho que vale a pena me aprofundar sobre o assunto…

O primeiro ponto importante é que o credenciamento de imprensa é concedido a pouquíssimos blogs. Até aí, ok, imagino que a assessoria do evento receba milhares de solicitações e tenha que filtrar quais blogs são realmente relevantes. Só gostaria de entender como é feito esse filtro, já que a impressão que eu tenho é que as credenciais são negadas sem nenhum tipo de análise dos blogs solicitantes…

Ok, não tenho credencial, mas ainda posso pedir convites dos desfiles para as assessorias. O problema é que nesta edição, por decisão da PR Com (assessoria da SPFW), os convites para desfiles não poderiam mais ser enviados à casa das pessoas, só poderiam ser retirados na sala de imprensa do evento. Como não tenho credencial, não tenho acesso à sala de imprensa, consequentemente, não consigo retirar os convites. Essa decisão eu definitivamente não entendi, afinal, qual o problema das assessorias/marcas mandarem convites dos desfiles para quem eles julgarem necessário/relevante?

No entanto, o fato que fez eu me “revoltar” de vez foi um e-mail que recebi semana passada, da assessoria do evento. Nele, me informaram que eu não poderia mais usar as fotos do portal FFW (o veículo oficial da SPFW); só poderia usar as fotos disponibilizadas em um FTP. Só que, neste FTP estão disponíveis pouquíssimas fotos de cada desfile, sem nenhuma foto de make, cabelo, backstage, acessórios etc. Complicado, muito complicado…

Afinal, se eu não tenho credenciamento, não tenho convite (ou seja, não tenho acesso à Bienal), tenho que cobrir a SPFW de alguma outra maneira. Nada melhor do que o site oficial do evento. Só que não, não é mais permitido usar as fotos do FFW, mesmo dando os devidos créditos (coisa que eu sempre fiz).

Sinceramente, não entendo qual o ponto da Luminosidade em fazer tudo isso. Em vez de facilitar, eles só complicam; fica cada vez mais difícil cobrir Fashion Rio e SPFW.

O que causa estranheza é que um evento de moda, pautado pela modernidade, despreze assim os blogs, representantes da nova mídia, algumas vezes com uma audiência mais focada e qualificada que a mídia tradicional… No entanto, blogueiros internacionais como Bryan Boy e Facehunter tem suas despesas pagas para cobrir o evento! Bom, quando até jornalistas de grandes veículos de comunicação são mal tratados no centro de imprensa (ou na chegada de Ashton Kutcher e Demi Moore), alguma coisa anda muito errada.

Fica aqui meu apelo para que Luminosidade, PR Com e FFW repensem estas decisões tomadas na última edição do SPFW. Não quero tratamento especial, nem convites da fila A, nem brindes. Só quero continuar levando às leitoras minha visão dos eventos de moda no Brasil!"

Créditos do Post: Trend Tips (http://trendtips.com.br/?p=7434)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...