Páginas

18 abril 2011

Pele Mania - Moda ou Massacre?

Oi lamps, tudo bem?
Bom, hoje o assunto é muito triste, é a prova de que nem para todos a evolução da raça humana aconteceu. É como se nós estivéssemos voltando à era pré histórica na qual usávamos pele para nos aquecer já que não sabíamos como criar roupas de outros materiais a não ser esse.


Sim, o uso de pele ainda existe infelizmente e lá fora virou moda usar pele de raposa, coelho e cabra e esse massacre considerado moda veio para cá e através de uma marca que decepcionou e muito, que é a Arezzo.
E olha que não é marca pequena ein? Conhecida no país todo e mesmo assim é ignorante a esse ponto.


Quando fiquei sabendo dessa nova coleção de inverno deles achei que seriam peles sintéticas e achei até legal a idéia, afinal realmente virou moda lá fora então porque não se mostrar superior e fazer uma coleção de peles também, mas de um jeito ecologicamente correto aqui não é?

Mas eu estava enganada, as peles usadas nas confecções foram de raposas, coelhos, cabras e pouquíssimas peças são de pele sintética.
Gente, em que século esse povo esta? Pra que matar se hoje existe a tecnologia de se fazer pele sintética? Por quê? Eu realmente não entendo o motivo.
Depois da revolta imensa da população nas redes sociais (graças a Deus pessoas civilizadas e inteligentes que acharam um absurdo essa coleção) a Arezzo deu sua ‘justificativa’:


Mas não se engane ao ler que todas as peças com peles foram retiradas deixando somente as de pele sintética! As peças de pele de coelho e ovelha ainda estarão sendo comercializadas!


Enfim, uma decepção tremenda com a Arezzo e seu presidente Ander­son Bir­man que disse em sua entrevista a Folha(http://www1.folha.uol.com.br/mercado/904393-uso-de-pele-animal-e-tendencia-defende-presidente-da-arezzo.shtml) ‘..sou absolutamente sensível a ter um planeta cada vez mais agradável, bonito e preservado.’
Só pode ter falado isso pra fazer piada né? Quem é a favor de um mundo ‘agradável, bonito e preservado’ não faz essa matança toda por um simples casaco de pele.

Desculpe, mas com uma mentalidade dessas você, Sr. Anderson Birman só pode ser um idiota, pra não falar mais. Me recuso a comprar de novo qualquer coisa que seja da marca Arezzo! Perderam uma cliente, ou melhor, várias clientes brasileiras que pedem por inteligência nesse mundo que só quer saber de matar aquilo que deviam cuidar.

Desculpem o desabafo lamps, mas é uma coisa que vocês deveriam ter consciência. É assim que nós conhecemos as marcas como elas realmente são.

Um comentário:

  1. Meu Deus, que decepção, uma marca que sempre amei e respeitei, fazendo uma coisa barbara dessa, estou totalmente angustiada com essa atitude ridicula, e enquanto estiverem vendendo essas peles nunca mais compro nada, tomara que todas as pessoas seja conciente o bastante para tomar a mesma atitude. A união faz a força!!

    Otimoss posts, te seguindo, nos segue tbm?
    Abçss!

    www.sessaofeminina.com.br

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...