Páginas

09 março 2011

Feliz Dia Internacional da Mulher!

Oi gente! Tudo bem?
Como vocês passaram o carnaval? Pularam bastante? A
Gente, desculpa não ter postado nada ontem!
Super falha minha! Ainda mais devido à importância do dia de ontem!
Então eu estou aqui pra pedir mil desculpas a todas vocês, mulheres!
E eu tentei caprichar bastante no post como um jeito de pedir desculpas! Espero que vocês gostem!

O Dia Internacional da Mulher, celebrado a 8 de Março, tem como origem as manifestações das mulheres russas por "Pão e Paz" - por melhores condições de vida e trabalho e contra a entrada do seu país na Primeira Guerra Mundial. Essas manifestações marcaram o início da Revolução de 1917. Entretanto a ideia de celebrar um dia da mulher já havia surgido desde os primeiros anos do século XX, nos Estados Unidos e na Europa, no contexto das lutas de mulheres por melhores condições de vida e trabalho, bem como pelo direito de voto.
1975 foi designado pela ONU como o Ano Internacional da Mulher e, em Dezembro de 1977, o Dia Internacional da Mulher foi adotado pelas Nações Unidas, para lembrar as conquistas sociais, políticas e económicas das mulheres, mas também a discriminação e a violência a que muitas delas ainda são submetidas em todo o mundo.


A luta é constante em muitas areas de nossas vidas, tanto na questão de trabalho como também na vida pessoal e social. Existem muitas pessoas que ainda acreditam que lugar de mulher é dentro da casa, mas nós mostramos que isso não é mais verdade. Mostramos que podemos ser muito mais do que isso! Agora nós temos o poder da escolha! O poder de decidir oque vamos querer fazer de nossas vidas! Se vamos ser médicas, advogadas, engenheiras, entre muitas outras opções!

Hoje em dia temos mulheres trabalhando em muitos empregos que antes eram considerados de homem. Temos mulheres no exército, nas industrias, em empresas e com todos os tipos de tarefas, desde motoristas de caminhões até presidentes de grandes fábricas, etc. E ainda assim, independente do cargo nós ainda chegamos em casa, cuidamos da casa, dos filhos, maridos e algumas alem disso ainda conseguem tempo para estudar.
Ao meu ver todas nós somos um pouco mulher maravilha! Entao..
Parabéns a todas as mulheres maravilhas do mundo!

Feliz dia 8 de Março! Feliz dia da Mulher!


Um comentário:

  1. Nós mulheres somos demais.
    Estou seguindo seu blog.
    Um super beijo, Thaiane Bambinetti
    donna-chic.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...